Você já sentiu medo?
De acordo com o dicionário, a palavra medo significa: "Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão".
Eu acho que todos já sentiram isso. Desde crianças, "colecionamos" medos. Por exemplo, eu tenho um grande medo que todos vocês já sabem, o medo de altura. Quando crianças, a maioria das pessoas, tem medo do escuro, medo de se perder. E com o passar do tempo esses medos vão mudando.
Muitas vezes temos medo de mudar de atitudes, medo de perder pessoas, medo de muitas coisas. Mas a pessoa mais importante desse mundo nos disse "Não tenha medo". E não disse somente uma vez, essa expressão aparece muitas vezes na bíblia, simplesmente para nos ensinar a confiar no que Ele tem pra gente. Sim, eu sei que muitas vezes parece impossível não ter medo e entregar as coisas pra Deus, mas isso tem que ser necessário. É necessário a gente lembrar que Ele ta cuidando da nossa vida, que Ele sabe de cada coisa que vai acontecer. E porque ainda insistimos em ter medo? Medo de ser feliz, medo muitas vezes de continuar?
Nessa semana eu posso dizer que Deus tem falado muito comigo para eu não ter medo, e confiar. Confiar que Ele ta cuidando de tudo.
"Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o Mundo" João 16:38
Beijinhos, Phanie (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário