Todos já passaram momentos em suas vidas em que não sabiam como deveriam agir. Problemas nos estudos, na família e em convívios sociais. Muitos já passaram momentos conturbados e de aflições, em que os problemas pareciam não ter solução. A rotina, o dia a dia, gera em nós sentimentos, ansiedades e anseios, que nos sufocam mais e mais. E com o passar do tempo, as pessoas começam a se importar com coisas desnecessárias e os problemas vem e agitam mais o que já estava bagunçado.
Isso me lembra uma das histórias que eu mais gosto da bíblia, em que Jesus acalma a tempestade (Marcos 4:35-41; Mateus 8:23-27; Lucas 8:22-25). Um vento forte começou a soprar no barco em que estavam os discípulos, juntamente com Jesus e aquela tempestade parecia que não passaria. Imagino a cena de um barquinho, quem sabe no meio de um tsunami, com as pessoas aflitas, sem saber o que fazer. Jesus no meio de tudo isso estava dormindo e estava tranquilo, até que os discípulos foram o acordar contando sobre a tempestade. Ele se levantou e mandou a tempestade se acalmar e tudo se acalmou. Ele ainda disse sobre o fato dos discípulos estarem medrosos com essa situação.
Essa situação descrita é parecida com a nossa vida e os problemas que parecem não ter solução. Mas tenham fé e lembrem que no nosso barquinho, Jesus está com a gente e que Ele pode acalmar qualquer tempestade. E assim como os discípulos disseram "Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!", eu te respondo: esse é o nosso Jesus!
Boa semana (:
Beijinhos, Phanie
Nenhum comentário:
Postar um comentário